Capa Cras 19

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a Administração Municipal, realizaram no dia 15 de maio de 2019 um encontro de integração dos grupos do SCFV e PAIF, no Centro de Convivência do Idoso em Pinheirinho do Vale.

O município através de ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS vem desenvolvendo os Programas Federais IGDSUAS, IGDBF, SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), e PAIF (Proteção e Atendimento Integral a Família). Os Programas são desenvolvidos através de encontros periódicos com grupos de idosos das comunidades, mulheres, crianças, adolescentes e pessoas portadoras de necessidades especiais do município. A preocupação da Gestão 2017/2020 é prestar um trabalho de excelência aos seus usuários.

No início do encontro de integração dos grupos a secretária Eleane Conrad Trevisan apresentou a equipe que vem desempenhando um belíssimo trabalho, também apresentou uma retrospectiva de alguns trabalhos realizados em 2018, mostrando aos participantes o trabalho que é realizado no CRAS.

Segundo a secretária Eleane Conrad Trevisan a tarde foi muito produtiva, e o tempo foi curto não sendo possível apresentar todo o trabalho que a equipe desenvolve junto ao CRAS. “Estamos apresentando uma parte do trabalho que é desenvolvido com nossos munícipes e relatando a importância do desenvolvimento dessas atividades, pois são públicos alvos das políticas sócio assistências, visando inclusão, socialização, e levar as informações aos usuários e população geral é primordial”, disse.

O palestrante Carlos Eleandro Oliveira da empresa Referencia Capacitações e Treinamentos abordou temas importantíssimos como: as novas mudanças da previdência social, falando sobre o Benefício de Prestação Continuado (BPC), serviços prestados pelo INSS, e informações importantes referenciadas ao CADÚNICO. Os participantes dos grupos interagiram significativamente com os assuntos da pauta.

Reportagem integrao de grupos

Reportagem integrao de grupos 3