integrao escolas_4

Integração dos alunos da rede municipal de ensino aconteceu na última sexta, 28, durante todo o dia nas Escolas São Lucas, na Linha Planalto e na Escola Nossa Senhora Aparecida, no Km 11, em comemoração ao Dia das Crianças.

Disputas de vôlei, futebol 7, espiribol, caçador, corrida, salto em distância e em altura foram realizadas pelos alunos das escolas municipais São Lucas, Sagrada Família, Nossa Senhora Aparecida e a Escola de Ensino Especial Roberto Leopoldo Marmitt.

Todas as modalidades tiveram seu desenvolvimento com espírito esportivo e máxima dedicação dos alunos. As três melhores equipes na gincana receberam premiação e todas as que participaram da integração esportiva ganharam brindes.integrao escolas_6

Durante o dia, foram oferecidos aos alunos picolés, sorvetes, chocolates e um saboroso almoço. O aluno do 4º ano, Marcos Vinícius Machado, ficou feliz com a integração. “É muito legal, eu fiz novos amigos hoje”, afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, além da comemoração pelo Dia das Crianças, o objetivo dos jogos escolares é proporcionar ao aluno a prática esportiva através dos princípios da educação, participação, inclusão e socialização.