CAPA

Com o objetivo de oportunizar aos profissionais da educação do município um maior conhecimento a respeito do Programa de Educação Cooperativa “A União Faz a Vida”, foi realizado no dia 29 de abril de 2019, nas dependências do Salão da Terceira Idade no município de Pinheirinho do Vale – RS, um encontro de sensibilização com os professores e monitores de Educação Infantil e Séries Iniciais da Rede Municipal e Estadual de Ensino. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Sicredi e Assessoria Pedagógica do Programa. Na oportunidade foi feita a apresentação da Coordenadora Local do programa no município, a pedagoga Marinês da Silva que estará junto à secretaria e escolas coordenando os projetos pedagógicos que serão desenvolvidos. O evento contou com as falas da Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosangela Staub, do Padre Edejalmo Rubert, do Gerente Local do Sicredi Juciane Albarello, da Assistente de Programas Sociais e Programas de Relacionamento do Sicredi Kari Rubia Spada e da Assessora Pedagógica Rosi Prestes. Na ocasião, foi feita a explanação sobre o Programa “União Faz a Vida” para os educadores das escolas. Dessa forma, falou-se resumidamente sobre a proposta, os objetivos, os valores, as metodologias e as tratativas que estão sendo feitas com o município para implantação do programa no ano de 2019.