esp kids

Com o objetivo de humanizar o atendimento em saúde, as crianças do município de Pinheirinho do Vale ganharam um espaço kids na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e também do Distrito do Basílio da Gama. Os pais que passarem pelo atendimento tem a oportunidade de deixar seus filhos neste local que promove socialização infantil e a interação lúdica.

O espaço possui brinquedos, livros infantis, mesas e cadeiras. O objetivo é que a unidade se torne prazerosa às crianças que acompanham seus responsáveis nas consultas e também para aquelas que irão passar pelo atendimento pediátrico.

Segundo o Secretário da Saúde, Marcelo Bechaira, a iniciativa foi excelente para as crianças que vão até a unidade. “As crianças ficam brincando no espaço kids enquanto esperam pela consulta médica. A interação que proporciona à criança reduz a ansiedade pelo atendimento”, explicou.

A médica Dr. Raquel Cristina Piaia, ressalta que o espaço foi aprovado pelos usuários adultos e mais ainda pelo público infantil. “Esse espaço foi preparado para que nossas crianças gostem de ir ao médico, para que se sintam acolhidas na Unidade Básica de Saúde, que possam se divertir em um ambiente adverso. Essa iniciativa promove a socialização das crianças, além de trazer um momento lúdico que torna a ida para a unidade prazerosa e feliz”, disse.