CH

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Biblioteca Pública Municipal Celestino José Rodrigues da Fonseca, realizaram nos dias 15, 16 e 17 de abril uma programação diversificada referente ao Dia do Livro de Literatura Infantil com o tema Páscoa, envolvendo professores e alunos da pré-escola e séries iniciais do município de Pinheirinho do Vale. As atividades foram coordenadas pela responsável pela Biblioteca Pública Municipal, Marieli Theisen e pela Coordenadora Local do Programa A União Faz a Vida, Marinês da Silva. A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar às crianças contato com a literatura, através da hora do conto, despertando no aluno a imaginação, a criatividade, a afetividade, a interpretação, a socialização, o prazer e o gosto pela leitura.

Devido aos dias de execução do projeto escolheu-se o tema Páscoa pretendendo focar o sentido desta data naquilo que realmente ela representa, conduzindo desta forma o educando a descoberta desde cedo das características morais e sociais tão abrangentes nesse tema. Para isso foi realizada uma roda de conversa, seguida de contação de história “Uma história de Páscoa” da autora Ana Maria Machado, intercalando com músicas e dinâmicas. Finalizando o momento foi feita uma caça aos ovos de chocolate e às cenouras. As crianças adoraram e se divertiram muito, alcançando assim os objetivos propostos pelos organizadores.