WhatsApp Image 2019 04 23 at 14.31.59 1

Na tarde do dia 17 de abril alunos das turmas do 6º, 7°, 8º e 9º Ano da Escola Municipal de Educação Fundamental Nossa Senhora Aparecida do Km 11, a diretora Rosane Basso, professores e funcionarias visitaram a trilha ecológica com 850m e o jazigo do Tenente Portela, atrativos turísticos de Pinheirinho do Vale. A caravana foi acompanhada pela Turismóloga e guia Nilsa Zachi Fonseca da Secretaria Municipal do Turismo, que explanou sobre o marco histórico/cultural da Coluna Prestes em nosso município.

O objetivo da visita foi de conhecer estes locais, bem como ampliar seus conhecimentos sobre a história da Coluna Prestes no Rio Grande do Sul que teve início em Santo Ângelo, seguindo por outros municípios, passando por Pinheirinho do Vale, onde ocorreu o massacre da retaguarda da Coluna Prestes pelas forças governistas, fato histórico ocorrido em 24 de janeiro de 1925, sendo que este local é tombado pelo IPHAE como patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul.

Os visitantes demonstraram interesse, surpresa e satisfação por estarem no local onde ocorreu esse fato histórico/cultural, além de prestigiarem as belezas naturais do município de Pinheirinho do Vale.

Agradecemos pela visita e por prestigiarem e valorizarem os atrativos turísticos do município, pois o estudo de campo vem complementar os conhecimentos, com o intuito de valorizar fatos históricos e relevantes ocorridos em nosso país e principalmente na região.

Os interessados em visitarem os atrativos turísticos de Pinheirinho do Vale poderão agendar pelo telefone da Secretaria M. do Desporto, Turismo e Juventude (55) 3792-1646.

WhatsApp Image 2019 04 23 at 14.32.00

WhatsApp Image 2019 04 23 at 14.31.59