CAPA1519

Na manhã desta segunda – feira, 15 de abril, esteve visitando o município de Pinheirinho do Vale, uma equipe da empresa SERVPREF – Serviços de Logística para Saúde, casa de apoio em Porto Alegre e Passo Fundo. O objetivo da visita foi a negociação do valor que o município repassa a SERVPREF para hospedar de forma gratuita pacientes do município que realizam consultas e exames nas cidades.

De acordo com o prefeito Elton Tatto, contar com o serviço da empresa é uma forma encontrada para trazer maior conforto àquelas pessoas que com frequência realizam consultas, exames, tratamento de quimioterapia e radioterapia em Porto Alegre ou em Passo Fundo, e que necessitam de local para descanso até o retorno ao município. “Sabemos das dificuldades econômicas e emocionais dos pacientes que se encontram em tratamento de saúde, nosso objetivo é fazer com que nossos pacientes se sintam acolhidos, e que no momento de necessidade tenham um lugar disponível 24 horas ao dia para descansar gratuitamente junto dos familiares que o acompanham”, disse.

Além de acomodar pacientes, a SERVPREF irá prestar outros serviços, como por exemplo, agendamento e retirada documentos em hospitais, consultórios e laboratórios para envio à secretaria de saúde do município, através do servidor municipal responsável, além de agendamento de consultas, internações, retiradas de laudos, receitas e requisições médicas de pacientes.

As casas de apoio também disponibilizam de local adequado de repouso para motoristas da Saúde enquanto aguardam o retorno ao município, oferecendo pernoite quando necessário.