capa

Evento aconteceu anexo a 3ª Edição da Feira do Peixe

O Município de Pinheirinho do Vale comemorou seus 27 anos de emancipação político-administrativa com grande festa nos dias 29, 30 e 31 de março, quando realizou a 3ª edição da Feira do Peixe.

A Secretaria Municipal da Agricultura, juntamente com a Aproleite e Emater/RS-Ascar, promoveram a 8ª Mostra da Terneira e da Novilha, evento que integrou a 3ª Feira do Peixe. Doze produtores de leite colocaram à disposição 31 animais que foram para desfile e julgamento no dia 29 de março, sendo esses animais avaliados morfologicamente pelo veterinário Leonardo. Após a avaliação, a grande campeã da raça Holandesa foi o animal de propriedade do produtor, Ivo Inácio Weber, e reservada de campeã, o animal da propriedade da senhora, Ana Paula Lazaretti. Já a raça Jersey teve como grande campeã o animal da propriedade do senhor Norberto Trapp e reservada de campeã o animal da propriedade do senhor Augustinho Neumann.

Ainda, no dia 29, foi realizada uma palestra para os produtores de leite, com o veterinário, Erlon Lopes Machado, que levou ao conhecimento dos produtores, informações sobre dois modelos de produção de leite, animais confinados e a pasto, sendo estas informações muito valiosas aos produtores participantes da palestra.

Também, junto ao pavilhão do evento, ocorreu a comercialização de peixes das espécies carpas (húngara, capim e prateada) e pacu, onde estiveram participando dois produtores do nosso município. Agradecemos a todos pela participação e colaboração neste grande evento!