Capa

No dia 22 de março de 2019 foi inaugurada as novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral Pe. Augusto Dalcin. Coincidentemente, exatamente no dia 22 de março de 2013, foi criada a escola, através do Decreto Municipal nº 10/2013, localizada na Rua Ervino Breitenbach, antigo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado. Diante da necessidade de um espaço adequado para atendimento de forma integral a demanda de alunos da escola, o município buscou junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação recursos para viabilizar a construção de um espaço educativo para área urbana. No ano de 2014, o município foi contemplado com a obra orçada no valor de 1.021.955,98, denominada de Projeto Espaço Educativo Urbano II de 06 salas de aula com área de 853,20 m², conforme Termo de Compromisso PAR nº 19786/2013, celebrado entre o Ministério da Educação e o município de Pinheirinho do Vale. O processo licitatório teve como vencedora a empresa DP CONSTRUTORA E INCORPORADORA, com o valor de R$ 940.009,56. O saldo remanescente do convênio, no valor de R$ 81.246,42 foi utilizado para cercamento do pátio da escola. O município aplicou até o momento, a título de contrapartida, o montante de R$ 75.183,94, objetivando oferecer condições necessárias para o funcionamento da escola desde o início deste ano letivo. A Escola atende, atualmente, em período integral, 110 alunos, distribuídos em turmas de 1º ao 5º ano. Desde sua criação a escola teve a frente da sua direção a professora Ivânia Loudes Barth Luza. Hoje conta com quadro composto por 9 professores e 4 monitores com cargas horárias que variam de 4 a 40 hs semanais e 5 funcionários, que juntos, com muito zelo e carinho, realizam um trabalho comprometido e qualificado, em prol da educação do município. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece o empenho de todos os envolvidos desde o projeto, licitação, execução, acompanhamento, infraestrutura externa, enfim, todos que colaboraram para concretização desta grande obra para o município de Pinheirinho do Vale.