Capa

No dia 21 de março de 2019, realizamos a reunião com os pais, alunos e professores do Pré-escolar ao 5º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida.

Tivemos o prazer de receber em nossa escola a Professora Marilze de Cezaro, a mesma ministrou uma palestra sobre “ O Fantástico Mundo da Leitura e da escrita”. Na oportunidade mencionou o quanto é fundamental a leitura na vida de uma criança, como também, é importante o estímulo e o incentivo da família em casa, pois quanto mais uma criança lê ela está ampliando seu vocabulário e sua imaginação . A leitura alia diversão e aprendizagem, além de deixar a criança mais comunicativa e segura. O intuito é contribuir para a formação de alunos leitores, críticos e participativos, capazes de interagir em sua realidade na condição de cidadãos conscientes de sua atuação na sociedade, entendida como pré-condição do exercício pleno da cidadania.

Apresentou dicas de como realizar uma boa leitura: postura, ambiente iluminado, silêncio e principalmente concentração.

Nos deixou uma mensagem que “Ler é como brincar, é imitar a vida”, afirma a profª Marilze. Ela ensina que, quando você lê, aprende muito e passa a ter mais experiências de vida. Mesmo não vivendo realmente, você experimenta o que o livro conta por meio da sua imaginação, e isso é capaz de tornar a criança mais forte.

A direção agradece a presença de todos e se coloca a disposição da Comunidade Escolar.