A importância de brincar para o desenvolvimento das crianças foi lembrada nas comemorações do mês dedicado a criança

brinquedos crianas

Brinquedos infláveis para comemorar o mês dedicado a criança, foram disponibilizados pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura nos dias 18 e 19 de Outubro, no salão em anexo ao Centro de Convivência do Idoso.

Renan dos Santos que é aluno do 4º ano, gostou de comemorar o dia das crianças dessa forma. “É melhor que uma festa, eu achei muito legal o tobogã”, destacou.

As crianças se divertiram no tobogã, piscina de bolinhas, guerra de cotonetes, escalada, cama elástica e nos escorregadores pequenos, para a diversão de todas as idades foram disponibilizados 10 brinquedos.

De acordo com a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Sonia dos Santos, o objetivo foi satisfazer os alunos, transformando o mês da criança em momentos de muita diversão, levando alegria com responsabilidade e segurança. “É gratificante a empolgação das crianças nos brinquedos, valeu a pena o investimento”, afirmou.

Os brinquedos forma disponibilizados para todos os alunos das redes municipal e estadual de ensino, e para as crianças do programa Primeira Infância Melhor de Pinheirinho do Vale.