CAPA

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A campanha realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social e Conselho Tutelar, essa Campanha deu-se inicio 04 até 06 de Fevereiro de 2019, sendo destacada a importância da Prevenção da Gravidez na Adolescência. Sob a lei 13.798, de 03 de janeiro de 2019. Sancionada pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

O município de Pinheirinho do Vale realizou a campanha através da administração municipal, com o apoio do Prefeito municipal Elton Tatto e a secretária da assistência social Eleane Conrad Trevisan juntamente com o cras e conselho tutelar.

O objetivo foi sensibilizar a comunidade sobre as consequência sobre da gravidez na adolescência e a importância dos métodos contraceptivos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Promover a conscientização dos adolescentes e seu núcleo e sociedade em geral um comportamento responsável no que se refere ao sexo seguro, a prevenção de doenças transmissíveis, consumo de drogas e outras dependências, e o adiantamento da idade do inicio da atividade sexual.

A campanha realizada no nosso município foi com panfletos distribuídos para a população  geral, em destaque na rótula na entrada da cidade. Também realizado encontro no centro de convivência da terceira idade, encontro esse com a assistente social do cras Denise Gervasoni holderbaun e a psicóloga Liziane Peretto, que relataram da importância sobre a prevenção, após foi distribuídos os panfletos em pontos que a grande circulação de adolescentes com participação das Conselheiras Tutelares.