CAPA

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARCERIA COM O CRAS REALIZA CURSO DE ARTESANATO DE RECICLAGEM COM PNEU

O  CRAS – Centro de Referência de Assistência Social com a parceria da administração Gestão Tatto e Jair, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social Eleane Conrad Trevisan  realizou mais um curso de reciclagem de pneus este que é de fundamental importância na sociedade atual, uma vez que o material, quando descartado irregularmente, pode provocar incêndios e acumular água e proliferar insetos perigosos à saúde humana.

Uma maneira simples de reutilizar os pneus, que deixam de ir para aterros ou lixões e se tornam um produto de extrema utilidade, o foco desse trabalho foi destaque na conscientização do cuidado que a população deve ter para com o meio ambiental.

O curso foi realizado no CRAS sob a orientação do professor Neori Nardi do SENAR, teve como objetivo em mostrar a importância de reciclar pneu, onde foi feito uma lixeira  e mais um trabalho escolhido pelos participantes.

O curso foi oferecido para o público e para os participantes do grupo de SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e PAIF, programas estes desenvolvidos no CRAS.