PARCRESOL 2

Na última sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019, o prefeito Elton Tatto, o prefeito em exercício Jair Antunes de Lima, a secretária da Assistência Social Eleane Conrad Trevisan, o secretário da Agricultura Enio Vanderlei da Silva, o presidente da Cresol Cledir Magri, o vice-presidente Loreno Cerutti e o gerente local da unidade Sérgio Luis Paloschi estiveram em reunião na agência da Cresol em Pinheirinho do Vale.

Com o objetivo de firmar parcerias com a Administração Municipal e fomentar cada vez mais o desenvolvimento econômico do município, a equipe da Cresol solicitou ao prefeito Elton essa audiência para apresentação de inúmeras possibilidades que a Cresol tem para ofertar aos munícipes pinheirinhenses. Na oportunidade, foram apresentadas algumas demandas e necessidades, como financiamentos para a habitação, investimentos na suinocultura, bovinocultura de leite, investimentos na agroindústria e agricultura familiar, e projetos sociais.

A Cooperativa Cresol instalou o posto de atendimento no município em janeiro deste ano. Segundo o presidente Cledir Magri, a cooperativa acredita no desenvolvimento promissor do município e tem interesse em realizar grandes investimentos. “Acredito nos resultados positivos dessa parceria. Temos condições de atender a necessidade de agricultores que realizam as suas operações na Cresol, seja no custeio, no investimento ou nas demais modalidades de crédito, pois na medida que eles investem também aumentam a produtividade, consequentemente a renda, o poder aquisitivo e a qualidade de vida. E o resultado disso tudo são comunidades que se desenvolvem se estruturando cada vez mais. Assim, a Cresol cumpre um papel relevante de ser mais do que uma instituição financeira e sim um agente de desenvolvimento local, focado na atuação junto a suas comunidades”, finalizou.