capaVigilncia

Na noite do dia 22 de Janeiro realizou-se junto ao Centro de Convivência de Idosos uma reunião com os proprietários e funcionários dos estabelecimentos que manipulam, produzem e distribuem alimentos, promovido pelo setor e Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Pinherinho do Vale (ACIPI).

A fala foi conduzida pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Claudine Maria Schneider e Vigilante Sanitária Elaine Cristina Kerkhefen, onde foram abordados temas sobre a manipulação e fabricação dos alimentos e legislação, alvará sanitário, documentação e legislações específicas.

Com o intuito de orientar e esclarecer sobre os conjuntos de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos e pelos serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos alimentos com os regulamentos técnicos.

Vigilncia1

Vigilncia7