ametistaCAPA

Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e Programa de Atendimento Integral a Família, (PAIF) do CRAS de Pinheirinho do Vale, realizou no ultimo dia 01/11/2018 um passeio turístico a cidade de Ametista do Sul- RS. a atividade faz parte do serviço oferecido no CRAS como forma de garantia ao direito ao lazer e ao convívio comunitário aos membros dos grupos.

A Secretária da Assistência Social Eleane Conrad Trevisan e equipe do CRAS acompanharam o grupo, visitando vários pontos como: a Paróquia São Gabriel, Museu, Pirâmide Esotérica, LP Minerais e no Restaurante Belvedere Mina onde também conheceram a Mina Belvedere em simulação de atividade, onde o guia prestou esclarecimento referente o trabalho que é realizado dentro de uma mina.

Essas viagens só são possíveis com o apoio da administração municipal. O Prefeito Elton Tatto destacou a importância de realizar atividades como essas. ”Esses momentos são únicos, oportunidades que agregam bem estar a cada integrante do grupo, momento que alivia o stress do dia a dia, uma socialização benéfica a todos.”

A Secretária Eleane Conrad Trevisan enfatiza a importância de desenvolver esses tipos de atividades, pois oportuniza conhecimentos aos participantes e principalmente a socialização.