A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões ao longo de várias décadas. A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial por profissionais qualificados. Com esse objetivo no dia 23 de outubro as gestantes participaram de mais uma reunião realizada pela Estratégia da Saúde da Família na Secretaria da Saúde.

               A palestra proferida pela fisioterapeuta Gracieli Jung,  onde foi abordado o Desenvolvimento Neuropsicomotor no primeiro ano de vida do bebê. 

                Segundo a fisioterapeuta o assunto em pauta é relevante na prevenção de possíveis atrasos no desenvolvimento do bebê, pois tendo conhecimento do desenvolvimento normal é possível ficar atento a qualquer dificuldade que o bebê possa apresentar neste período até um ano, sendo o principal desenvolvimento da criança.

                A Secretaria de Saúde desde já convida todas as gestantes pra participar da próxima reunião dia 20 de novembro na sala da Estratégia da Saúde da Família no Centro Municipal de Saúde.