IMG 20181026 WA0009

 

No dia 24 de Outubro o município de Pinheirinho do Vale sediou a Formação Continuada para Equipes do Primeira Infância Melhor-PIM. Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Elton Tatto, primeira-dama Lizeti Delavy Zinhani, secretária municipal da educação e cultura Rosângela Staub, secretária municipal da assistência social Eleane Conrad Trevisan, vereadora Iloni M.M. Caspers, GTMs, monitores e visitadores dos municípios que fazem parte da 19° Coordenadoria Regional de Saúde de Frederico Westphalen.

A GTE (Grupo Técnico Estadual) Fabiana Rocha Racoski abordou o tema “Monitoramento do Desenvolvimento Integral Infantil.

No município de Pinheirinho do Vale, o Programa Primeira Infância Melhor – PIM é composto pelo Grupo Técnico Municipal (GTM), constituído, por integrantes das Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social. Também pela monitora, responsável pela supervisão das visitadoras. E as visitadoras que são responsáveis pelo atendimento direto às famílias.

As intervenções do PIM junto às famílias ocorrem por meio de visitas domiciliares, visando o fortalecimento de suas competências para educar, cuidar e proteger suas crianças.

O convívio semanal com as famílias, por meio de visitas domiciliares, o olhar e a escuta qualificados sobre suas realidades permitam a construção de vínculos de confiança e afeto com o PIM. Além disso, favorece intervenções centradas na cultura, experiências, necessidades, desejos e interesses de cada família. Nas atividades do PIM, são abordados os aspectos físicos, emocionais, intelectuais e sociais do desenvolvimento humano, com execução de atividades lúdicas, a partir de recursos disponíveis em cada contexto.

“O QUE VOCÊ FAZ PELO SEU FILHO NA PRIMEIRA INFÂNCIA VALE PARA TODA A VIDA.”

 

DSCN9975

DSCN9964