juramento

Na manhã da quinta-feira dia 27/09, foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, o Juramento à Bandeira, sendo que 30 jovens foram dispensados do Serviço Militar.

Estiveram presentes na cerimônia, o vice- prefeito Jair Antunes de Lima, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Dirceu Antônio Gorziza, secretário da Junta de Serviço Militar, Arthur Zinhani e alguns familiares dos compromitentes.

A solenidade foi presidida pelo Capitão Velaz do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo, teve por objetivo a prestação do compromisso perante à Bandeira Nacional pelos cidadãos da Classe de 2000 e realizar a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados da prestação do serviço militar inicial no ano de 2018 conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.