capa encerramento

A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura Gaúcha. A data e o fato ficaram registrados na história do sul-rio-grandense, como o início da Revolução Farroupilha. Em Pinheirinho do Vale, foi aberta oficialmente no dia 15/09.Os Festejos Gaúchos  aconteceram na Pe Luiz Rochenbach no centro da cidade.

Com uma programação diversificada que agradou a população pinheiriense, incluindo: Missa Crioula, Encontro de Gaiteiros, Mateada na Praça, Apresentações Culturais com a Banda Municipal Marcial do Vale e Invernada Artística do CTG Repontando o Gado, Torneio de Canastra, Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores e  Show com a Banda “Os Guapos do Acordeão”.

Os festejos e a participação da comunidade confirmaram o sucesso do evento que teve como organizadores a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o CTG Repontando o Gado, proporcionando momentos de integração e valorização das tradições através de belíssimas apresentações de danças tradicionalistas e shows que encantaram o público.

A Administração Municipal  agradece a  presença de todos que participaram da programação da Semana Farroupilha. Ao CTG Repontando o Gado, o nosso agradecimento por ter conduzido os festejos da Semana Farroupilha em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura. Um cordial abraço a todos  que auxiliaram na ornamentação, montagem dos ranchos, infraestrutura e limpeza.

Que O Patrão do céu abençoe a todos os Gaúchos que apesar das dificuldades vividas aqui no nosso amado Rio Grande do Sul carregam no coração o orgulho de ser Gaúcho.