foto a Unio faz a vida

Na manhã desta terça- feira, 25/09, foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal para apresentação da nova estrutura do programa “A união faz a vida”, com  objetivo de uma possível reinstalação no Município. Estiveram presentes uma  equipe da Sicredi Alto Uruguai, representantes da Secretaria Municipal de Educação, representantes das escolas municipais e estaduais e o Prefeito Municipal Elton Tatto.

O programa “A união faz a vida” é a principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi Pioneira RS. Tem como objetivo promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania. Ocorre através da aplicação da metodologia de projetos (incentiva alunos a evidenciarem a sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento) e ações pedagógicas. Está presente há 18 anos na região de atuação da Pioneira, no município de Pinheirinho do Vale foi implantado no ano de 2002 e suspenso no ano de 2009.

O Programa tem como meta construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, e busca introduzir práticas de união contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, despertando sentimentos de cooperativismo, com isso, formando pessoas melhores, este é o diferencial do programa “A união faz a vida”. Explica o gerente da Agencia do Sicredi de Pinheirinho do Vale Juciani Albarello.

Para o Prefeito Elton Tatto esse é o momento de construir junto com a comunidade escolar e a sociedade ações de desenvolvimento econômico e social contribuíndo  com a melhoria da qualidade de vida dos  munícipes. “Estamos estudando a reimplantação do Programa no Município, pois temos conhecimento da grandiosidade do mesmo, entendemos que essa parceria vem acrescentar, trazendo benefícios para a população, pois  auxiliará no trabalho que já estamos realizando.”