O Prefeito Elton Tatto, o Secretário  Municipal da Saúde Marcelo Bechaira entre outras lideranças do Município participaram  na última semana da assinatura do Convênio de repasse de 1,4milhões garantidos na consulta popular de 2017 ao município de Frederico Westphalen, para a construção de um Centro de Oncologia com referência em quimioterapia no Hospital divina providência.
             A conquista deste recurso para o Hospital Divina Providência é uma conquista da região, pois graças aos 25 mil votos arrecadados na última Consulta Popular pelos Municípios que compõem o Corede Médio Alto Uruguai o Centro de Oncologia com referência em quimioterapia entrará em funcionamento nos próximos meses.
            Para o Prefeito Elton Tatto, esse foi um momento muito especial para a região, atualmente mais de  30 pacientes com câncer do Município estão em tratamento em Centros Oncológicos de Ijuí, Passo Fundo e Porto Alegre. “Com esse recurso teremos a oportunidade  de atender nossos pacientes em uma unidade mais próxima é o controle do sofrimento que está vinculado à doença, ao tratamento e ao deslocamento. Tem a dor física e a dor emocional, que gera o medo, a ansiedade e a depressão, se o paciente puder realizar o tratamento mais perto da família, certamente a qualidade de vida será muito melhor".  Encerrou.