CPCP

As funcionárias das escolas da rede municipal de ensino de Pinheirinho do Vale participaram no dia 24 de agosto de 2018 de uma capacitação sobre receitas de massas frescas e recheadas. Esta capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Emater/RS-Ascar nas dependências do Salão da 3ª Idade. O evento contou com a participação da Nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar do município Natalha Maria Cheffer e das Extencionistas Sociais da Emater/RS Josiane Argenta Bonafé de Pinheirinho do Vale, Luciana Gobbi de Não-Me-Toque e Carmem Lúcia Monteiro Savoldi de Lagoa dos Três Cantos.

As funcionárias aprenderam diferentes tipos de massas, molhos como de tomate especial, de abobrinha, bechamel, pesto, além de lasanha de frango, canelone de brócolis e ricota, tortéi, ravióli, massa arco-íris, talharim, massa de espinafre, massa de beterraba, massa de cenoura, entre outras.

PR

PR2