DSCN9929

No dia 11 de setembro foi realizado uma FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FISCAL E SOCIAL para Agentes de Saúde, no município de Pinheirinho do Vale, em parceria com o GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.

Com o objetivo de propiciar, através do trabalho de visitas nas famílias pelas Agentes Comunitários de Saúde, a disseminação do conhecimento acerca da Educação Fiscal e Social como possibilidade de transformação da sociedade, bem como divulgar o Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Na perspectiva de que “Ninguém faz educação fiscal sozinho”, e que a “educação fiscal deve ser compartilhada” busca-se com esta parceria colaborar para que o município possa continuar se desenvolvendo através da ampliação da participação das pessoas tanto na contribuição quanto na fiscalização do destino correto dos tributos e promover a equidade social a longo prazo.

O encontro foi organizado pelo GEFM, ministrado pelo agente de formação/disseminador de educação Fiscal Inácio Mácson Führ. Na oportunidade buscou-se ressaltar a importância do Cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha, sendo que as Agentes de Saúde foram orientadas para colaborar na realização do cadastro das pessoas interessadas.