CapaTurismo

Na ultima sexta-feira, 31  de agosto, realizou-se mais uma reunião com os representantes dos municípios classificados na demanda do Turismo da Consulta Popular e do CODEMAU, desta vez em nosso município, no Rancho Gastronômico da Nair na Linha Capivara. Também estiveram prestigiando o evento o grupo do Roteiro Turístico Vale Encantado de Pinheirinho do Vale.

Pinheirinho do Vale, Palmitinho, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Alpestre, Iraí e Rio dos Índios, que integram entre outros, o Codemau, são os municípios que atingiram votação para serem contemplados com recursos da Consulta Popular 2018 para o Turismo.

Foram abordados e discutidos diversos assuntos sobre o desenvolvimento do Turismo Regional. Será criado um Comitê e um Plano de ação para estes municípios usufruírem da melhor forma possível deste recurso em prol do turismo.

Para o Prefeito Elton Tatto, investir no Turismo é uma das metas prioritária da gestão, tendo em vista  o grande potencial turístico natural  de Pinheirinho do Vale. “O  município alcançou a meta com uma boa votação para o Turismo na Consulta Popular. Queremos que seja administrado e aplicado da melhor forma este recurso ”. salientou o gestor.

Na ocasião foi servido aos presentes um café da manhã com produtos característicos da anfitriã Nair Melz e produtos das demais propriedades que integram o roteiro Turístico. Também foi ofertado um mimo com produtos destas propriedades.

“Estamos sempre empenhados com responsabilidade e comprometimento para alavancar o turismo em Pinheirinho do Vale, com ações e propósitos para em curto, médio e longo prazo nosso município esteja turisticamente estruturado, divulgado e  progredindo neste segmento com o setor publico e privado”, enfatiza a coordenadora municipal do turismo, Nilsa Zachi da Fonseca.

WhatsApp Image 2018 09 04 at 09.34.47

IMG 20180904 WA0017