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            Preocupados em formar uma sociedade mais participativa e cidadã, os professores da Escola Pe. Augusto Dalcin vêm desenvolvendo o Projeto de Educação Fiscal junto aos Anos Iniciais. O mesmo torna-se pertinente, uma vez que, busca propiciar informações que oportunizem aos alunos refletir sobre o papel que possuem enquanto cidadãos conscientes no contexto em que vivem.

            Tanto no turno regular, quanto nas oficinas, de maneira interdisciplinar e lúdica, diferentes metodologias foram utilizadas para sensibilizar os alunos e permitir com que experienciem situações envolvendo a Educação Fiscal. Num primeiro momento, foram realizados visitas, produções, jogos, contações de histórias, debates, teatros, atividades e outras vivências que possibilitaram discutir a temática.

 

  As ações previstas pelo projeto terão continuidade ao longo deste ano, haja vista que o trabalho com a Educação Fiscal constitui um tema atual que precisa ser problematizado, a fim de que seja possível favorecer o desenvolvimento de um olhar crítico e uma consciência fiscal juntamente com as crianças.

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Preocupados em formar uma sociedade mais participativa e cidadã, os professores da Escola Pe. Augusto Dalcin vêm desenvolvendo o Projeto de Educação Fiscal junto aos Anos Iniciais. O mesmo torna-se pertinente, uma vez que, busca propiciar informações que oportunizem aos alunos refletir sobre o papel que possuem enquanto cidadãos conscientes no contexto em que vivem.

            Tanto no turno regular, quanto nas oficinas, de maneira interdisciplinar e lúdica, diferentes metodologias foram utilizadas para sensibilizar os alunos e permitir com que experienciem situações envolvendo a Educação Fiscal. Num primeiro momento, foram realizados visitas, produções, jogos, contações de histórias, debates, teatros, atividades e outras vivências que possibilitaram discutir a temática.

As ações previstas pelo projeto terão continuidade ao longo deste ano, haja vista que o trabalho com a Educação Fiscal constitui um tema atual que precisa ser problematizado, a fim de que seja possível favorecer o desenvolvimento de um olhar crítico e uma consciência fiscal juntamente com as crianças.