capaDSCN9953

Na tarde desta quarta - feira, 01 de agosto de 2018, o Prefeito Municipal Elton Tatto reuniu em seu gabinete, o Vice – Prefeito Jair Antunes de Lima, Secretário Municipal da Agricultura Enio Vanderlei da Silva, Secretário de Obras Elton Engel, Contador Ademir Follmann e o Diretor do Departamento de Compras Ulisser Britz para assinatura de dois convênios celebrados entre o município de Pinheirinho do Vale  e a Caixa Econômica Federal ,  para a aquisição de equipamentos através do Programa de Fomento ao Setor Agropecuário.

O Objetivo do Programa é  Incentivar e fomentar a produção agropecuária de pequeno e médio porte, por meio da aquisição e fornecimento de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial e para a realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural; como calçamentos de estradas vicinais no meio rural.

Com montante de R$ 1.011.809,52  serão adquiridos um Caminhão  Tração 6X4, com motor a diesel de potencia mínima de 290CV e Um tanque de distribuidor de esterco líquido com capacidade de 14.000 litros. Já na realização de obras em estradas vicinais a comunidade da Linha Escola será contemplada com  960m2 de calçamento, 900m2  na Linha Água Azul e 150m2 na Linha Planalto.

O Secretário da Agricultura Enio Vanderlei da Silva, ressaltou a importância do município ter sido contemplado com os recursos do Programa. “Estamos felizes com mais essa conquista para nosso município que vem mesmos para somar, facilitando e agilizando os trabalhos dos nossos agricultores, sem dúvidas é um grande avanço para o setor agrícola”.