Na segunda – feira 02 de julho, o Prefeito Municipal Elton Tatto, recebeu em seu gabinete a técnica de projetos Simone Butsk, representante do Departamento de Engenharia e Departamento de Compras, para a assinatura de três contratos de recursos federais que em breve estarão disponíveis para o município.

Os contratos celebrados entre o município de Pinheirinho do Vale e o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal tem um montante de R$ 602.000,18 para a aquisição de 02 tratores, 02 plantadeiras e 01 Caminhão com distribuidor de adubo orgânico 4/2. A contrapartida do município para a aquisição desses equipamentos será de apenas R$ 185.038,34, sendo que o restante é recurso federal a fundo perdido. Os contratos foram remetidos a Caixa Econômica Federal para autorização do processo licitatório.

Os agricultores já podem comemorar mais essa grande conquista que em breve estará disponível. De acordo com o chefe do executivo, os equipamentos agrícolas serão utilizados pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. “Estamos sempre buscando ativamente recursos federais, para renovação e ampliação da frota para melhorar cada vez mais o atendimento das demandas da agricultura, “o carro chefe” da economia do nosso município”, disse Tatto.